
Oiii gente, tudo bem com vocês? Hoje eu decidi falar de um tema um tanto quanto comum na atual sociedade que vivemos e que as vezes acaba sendo um pouco tenso.
Nos contos infantis a madrasta e sempre descrita como maldosa, fria, invejosa. Mas sabemos que não e bem assim na vida real.
De um lado a mãe que se preocupa em como vai ser a convivência da criança com a nova companheira do seu ex.
Do outro a nova companheira que muitas vezes ainda nem tem filhos e precisa se adaptar a vida de MADRASTA.
Bem eu particularmente nunca achei que ser madrastra ( com ênfase em MÁ) seria ruim. Mas somente vivendo na pele para entender e cada caso é um caso.
Eu tenho um filho de 06 anos e nunca tive que me preocupar com isso pois sou mãe solo, mas entendo a aflição que pode ser para as mamães que precisam passar por essa situação . Da mesma forma que entendo também o lado da MADRASTRA não querer passar por situações que muitas vezes as mamães impõem .
Conheço amigas que não tem filhos e também não se envolvem com homens que tem, porque não estão preparadas para lidar com tal situação , e está tudo certo também .
O importante é que a relação entre os pais esteja esclarecida e exista o respeito pois os papéis não serão tomados pela nova companheira.
Muitas vezes a “tempestade” criada pela companheira anterior acaba refletindo e desgastando a relação pois a Madrastra fica ali no meio do fogo cruzado sem ter muito o que fazer.
Por experiência própria acredito que ser madrasta e algo que se tem de estar disposta pois você vai cuidar, ajudar a educar e acompanhar o crescimento daquela criança que não e sua, então é uma responsabilidade bem grande.
E vocês me contem , o que pensam sobre madrasta ? Já tiveram alguma história ou experiência ? Deixem aqui nos comentários!!