Dicas de Cabelos

HIDRATAÇÃO PÓS PRAIA: Aprenda como recuperar a saúde e o Brilho do Cabelo ressecado

Está com os fios queimados, ressecados ou com pontas espigadas? Veja como recuperar o cabelo pós-praia.

É comum observar o cabelo seco, opaco e sem vida após passar o dia na praia. Hidratar o cabelo em casa logo em seguida é a melhor maneira de reverter esse quadro e repor proteína, água e nutrientes que foram perdidos pela ação dos raios solares e da água do mar.

Ao contrário da pele, o cabelo não se regenera sozinho após uma sensibilização, então uma rotina caprichada de cuidados e hidratação constante é fundamental para recuperar o equilíbrio da fibra.

CUIDADO NA HORA DE LAVAR A CABEÇA PARA EVITAR O RESSECAMENTO

Durante o verão, é normal as pessoas lavarem a cabeça quase todo dia por causa do calor, do suor e das idas constantes à praia. No entanto, esse excesso de higienização pode acabar ressecando mais ainda o cabelo. O cabelo tem uma oleosidade natural que ajuda a manter os fios hidratados, e toda vez que ele é lavado essa hidratação é removida. 

A não ser nos casos de cabelos oleosos naturalmente, que precisam ser limpos com mais frequência, o ideal é deixar pelo menos um dia de intervalo entre as higienizações para preservar um pouco da maciez natural das madeixas. Além disso, é importante usar sempre água fria ou morna, já que a temperatura alta pode agravar o aspecto ressecado e áspero dos fios.

HIDRATAR O CABELO EM CASA NO VERÃO É FUNDAMENTAL

A hidratação capilar é o tratamento mais importante para os cabelos ressecados após um dia na praia. Muitas pessoas sabem que o sol pode fazer os fios perderem água e se tornarem mais secos, mas muitas não imaginam que o mar também contribui para esse aspecto opado e sem vida. Isso acontece porque a água do mar possui uma alta concentração de sal, que deixa os cabelos embaraçados e ásperos.

ADICIONE UM LEAVE-IN NA ROTINA DE BELEZA

Além dos cuidados durante o banho, usar um leave-in para completar a rotina de hidratação do cabelo ressecado é fundamental. Invista em um produto que tenha propriedades nutritivas e ajude a selar a cutícula. Eu tenho utilizado o Siàge Booster Proaging Hair-Plastia da Eudora, e achei FANTÁSTICO.

O melhor e que ele é Multiuso ou seja pode ser usado como finalizador ou na máscara capilar. Independente da sua aplicação, o produto reforça a estrutura do fio de dentro para fora, adiando o envelhecimento e garantindo um cabelo mais forte e com 5x menos quebra. 

Vou deixar o link do site oficial para vocês:

https://www.eudora.com.br/siage-booster-proaging-hairplastia-100ml?gclid=EAIaIQobChMIk5Tpwvyk9gIVlAuRCh3sjQO5EAQYCyABEgLMCPD_BwE&gclsrc=aw.ds

 EVITE USAR SECADOR, CHAPINHA E BABYLISS NO CABELO RESSECADO

Quando o cabelo está ressecado, fica mais sensível à quebra. Por isso, é importante evitar qualquer prática que possa fragilizar ainda mais os fios, como o contato com calor.

Ferramentas como secador, chapinha e babyliss, que funcionam com altas temperaturas, acabam dilatando ainda mais as cutículas do fio e facilitando a perda de água, o que agrava o ressecamento e o aspecto opaco das madeixas. Sempre que possível, deixe o cabelo secar naturalmente depois de ir à praia, e quando não puder evitar o uso de calor, lembre-se de aplicar um bom protetor térmico para criar uma barreira ao redor dos fios.

CUIDADO AO DESEMBARAÇAR E SECAR O CABELO RESSECADO

Por causa do maior risco de quebra, o cabelo ressecado deve ser manuseado com cuidado. Depois do banho, não esfregue os fios bruscamente para retirar o excesso de água. Em vez disso, faça movimentos gentis apertando as mechas, e prefira usar uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para diminuir o atrito durante o processo. Como o cabelo molhado é menos resistente, desembarace os fios somente quando estiverem secos. No caso dos cabelos cacheados, que precisam ser penteados enquanto estão molhados para não perderem definição, use um pente de dentes largos e faça movimentos delicados.

PROTEJA O CABELO DO SOL DURANTE TODO O ANO

É fundamental manter o cabelo protegido do sol ao longo de todo o ano. Sempre que for se expôr aos raios UV por muito tempo, aplique um leave-in que ofereça filtro conta a ação solar. Essa medida faz toda a diferença para evitar o ressecamento, mas também pode ajudar a devolver a saúde aos fios depois que já estão fragilizados.

Espero que tenham gostados das dicas!!!! Até a próxima…. Beijão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s