Dicas de Cabelos

Cravo da Índia nos cabelos: Conheça os benefícios e como usar!

Olá Girls e Boys, tudo bem?

Hoje eu vim ensinar mais 3 receitinhas caseiras para o crescimento saudável e acelerado das madeixas usando nosso queridinho Cravo da Índia.

Se você é fã de receitinhas com produtos naturais, é possível que já tenha escutado falar de todos os benefícios do uso do cravo da índia no cabelo, não é mesmo? O produto é muito fácil de ser encontrado, baratinho e oferece diversos benefícios para os fios.

Confira a seguir quais são esses benefícios e também maneiras diferentes de usar cravo da índia no cabelo!

No shampoo

Usar o cravo da índia no shampoo é muito fácil e prático. A receita combina ainda a canela em pau, que ajuda a potencializar o efeito do cravo da índia e ainda proporciona hidratação ao couro cabeludo.

Ingredientes:

  • Shampoo neutro de sua preferência;
  • 10 cravo da índia;
  • 2 canelas em pau

Modo de fazer:

O passo a passo é realmente muito simples e não vai levar mais do que alguns segundos. Você deve adicionar os cravos da índia e a canela em pau no shampoo e agitar bem. Depois, é necessário deixar o shampoo potente descansar por 24h antes de ser usado. Esse shampoo de cravo da índia e canela pode ser usado no máximo três vezes por semana e, sempre que for usar, é necessário agitar bem o frasco para que os ingredientes fiquem bem misturados. Bem simples, né?

No tratamento com tônico

Outra maneira de usar o cravo da índia no cabelo é fazendo um tônico capilar. Nesse tônico também será adicionado outro ingrediente: o alecrim. O alecrim é rico em antioxidantes, vitamina C, minerais, ferro e magnésio, e ainda tem ação estimuladora e vasodilatadora, adstringente, bactericida, anti-inflamatória e antisséptica. De forma resumida, o alecrim também ajuda no combate a queda capilar, queda, caspa e excesso de oleosidade.

Para o tônico de cravo da índia e alecrim, olha só o que você vai precisar!

Ingredientes:

  • 20 cravos da índia;
  • 1 colher (sopa) de alecrim;
  • 300ml de água.

Modo de fazer:

Ferva a água com os cravos, desligue e adicione o alecrim. Abafe então por 10 minutos e coe. O tônico deve ser aplicado frio no couro cabeludo, fazendo massagens com as pontas dos dedos. Depois, deixe o tônico agindo por cerca de 1 hora e em seguida lave os fios como de costume, com shampoo e condicionador. Em relação a frequência de uso, o indicado é que ele seja usado de 2 a 3 vezes por semana.

Na umectação

Outra excelente maneira de usar o cravo da índia no cabelo é através da umectação capilar, que é uma técnica queridinha principalmente de quem tem fios crespos e cacheados.

Ingredientes:

  • 10g de canela;
  • 8g de cravo da índia;
  • 140ml de azeite extravirgem;

Modo de fazer:

Em um recipiente de vidro, misture todos os ingredientes e deixe descansar por 24h. Nos cabelos sujos, aplique a mistura na raiz e em todo o comprimento do cabelo, deixando-os fios encharcados de óleo. Prenda os fios e deixe agir por no mínimo 2h no cabelo. Se preferir, você também pode dormir com a mistura nos fios e lavar somente no dia seguinte. Essa umectação pode ser repetida uma vez por semana.

Até a próxima!!! Beijão !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s