Projeto Rapunzel

Como fazer o cabelo crescer: 8 Cuidados que vão acelerar o crescimento dos fios

Olá Girls e Boys, tudo bem?

Um dos maiores desejos das mulheres e descobrir maneiras de como fazer o cabelo crescer mais rápido . Na busca por truques que ajudem a dar uma acelerada nesse processo de crescimento dos fios, existem alguns cuidados já conhecidos que podem fazer toda a diferença.

Confira abaixo 8 dicas preciosas de como fazer o cabelo crescer rápido e conquistar fios mais longos e saudáveis.

1 – Esfoliação Capilar para estimular o crescimento do cabelo

O hábito ajuda a remover resíduos de produtos que são aplicados no cabelo diariamente, como finalizadores e sprays, que podem acumular na região e impedir o crescimento dos fios. Opte por um shampoo esfoliante durante a lavagem dos fios e faça uma boa massagem no couro cabeludo. Para isso, tudo o que você precisa é usar as pontas dos dedos e praticar movimentos leves e circulares na região enquanto aplica o produto. Além de remover as impurezas, essa atitude ativa a circulação sanguínea local e favorece o crescimento dos fios.

2 – Tônico Capilar

Um super aliado para o estimulo do crescimento acelerado dos fios e utilizar um bom tônico capilar, aqui no Blog eu ensinei como fazer um Tônico Capilar Caseiro de Alecrim, vou deixar aqui para vocês o link do post: https://dicasdeamiga.com/2022/02/01/tonico-de-alecrim-aprenda-a-fazer/.

O tônico vai auxiliar não somente no crescimento dos Fios mas também no fortalecimento do cabelo, ajudando a diminuir a queda.

3 – Suplementação Vitamínica

Outra Dica super importante e realizar a suplementação através de Vitaminas que auxiliam não somente a saúde dos cabelos mas também das unhas, da pele, ou seja do corpo todo.

Lembrando que antes de iniciar qualquer tratamento converse com seu médico. Eu particularmente utilizo as gominhas do “Blow Gummies” e tenho aprovado muito, além de deixar meus cabelos mais fortes, diminuí muito a queda e o crescimento está sendo muito acelerado mesmo. Estou atualizando o crescimento com fotos desde o primeiro mês de uso aqui no Blog: https://dicasdeamiga.com/2022/01/28/vitaminas-para-cabelo-sera-que-funciona/

 4 – Hidrate o Cabelo semanalmente

Uma das soluções de como fazer o cabelo crescer rápido é hidratá-lo sempre. Assim evitamos as terríveis pontas duplas, que podem favorecer o enfraquecimento dos fios. Mas lembre-se: na hora de aplicar cremes, como máscaras, condicionadores e leave-in é preciso evitar a raiz para não gerar oleosidade no couro cabeludo.

 5 – Evite prender o cabelo com elásticos apertados

Outro hábito que pode prejudicar o crescimento capilar é o uso de elásticos e presilhas. Isso porque dependendo do acessório usado e da tração com a raiz do fio, esses itens podem favorecer o enfraquecimento das madeixas e a queda de cabelo. Por isso, se você precisa usar os cabelos presos com frequência, o ideal é evitar o uso de acessórios apertados.

6 – Sempre utilize um Protetor Térmico

protetor térmico é um produto essencial na rotina de quem ama finalizar o cabelo com secador, chapinha e demais acessórios que emitem calor. O uso destes aparelhos pode danificar os fios deixando-os fracos e quebradiços, por isso o uso de um produto que ofereça proteção térmica é fundamental.

Não é novidade que o uso de secadores, chapinhas e babyliss podem prejudicar a saúde dos fios. A ação desses itens contribuem para abertura das escamas superficiais do cabelo, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina.

7 – Penteie o cabelo antes de dormir

Dentre as formas de como fazer o cabelo crescer, o hábito de pentear o cabelo antes de dormir é uma das mais infalíveis, especialmente para quem possui o cabelo misto ou oleoso. Isso porque o hábito ajuda a distribuir a oleosidade produzida naturalmente no couro cabelo até as pontas, que costumam ser mais ressecadas e quebradiças. Outra vantagem é que o ato de pentear diminui a concentração de oleosidade na raiz que pode atrapalhar qualquer chance de crescimento de cabelo. Vale a pena apostar!

8 – Use uma linha capilar que ajude a estimular a reconstrução dos fios

Cabelos danificados e fragilizados são a principal causa da demora do crescimento capilar. Por isso, que tal apostar em um tratamento para recuperar a saúde das madeixas? Nesse caso, a reconstrução capilar é a melhor opção. O procedimento é específico para o alinhamento e preenchimento dos fios, fazendo com que eles cresçam mais bonitos e fortes. Para fazer esse cuidado em casa, basta investir em produtos que contenham queratina em sua composição, o que ajuda a nutrir e tratar a fibra capilar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s