Cuidados com a Pele

Mista, Oleosa, Seca ou Normal? Conheça as principais características de cada tipo de pele!

Olá Girls e Boys!!!

Uma das maiores dúvidas que vejo ao conversar com as pessoas e “qual meu tipo de Pele? ” E normal ficarmos em dúvida até porque como estamos em um País Tropical e comum que a mesma pessoa tenha pontos do rosto oleoso e outros seco por exemplo.

Então neste post vim explicar um pouquinho sobre como identificar o seu tipo de pele para assim conseguir cuidar da melhor maneira, Vem comigo!!!

Pele normal

A pele normal é a mais parecida com a pele das crianças e é popularmente chamada de “pele de bebê”. Ela tem os níveis de água e óleo bem equilibrados e, por isso, raramente fica oleosa ou ressecada. A sua textura é macia, tem bastante viço e os poros aparentam estar “fechados”.

Se você apresenta essas características, fique sabendo que possui uma pele bastante equilibrada. Mas, para manter esse equilíbrio, é importante adotar uma rotina de skincare básica regrada, com o uso de gel de limpeza, hidratante e protetor solar adequado. 

Pele oleosa

A pele oleosa tem uma produção de sebo muito acentuada e, por isso, está sempre com um brilho intenso e sensação pegajosa. Tem tendência à acne – cravos e espinhas – poros abertos e com tamanhos irregulares. Geralmente, este tipo de pele necessita de uma limpeza com maiores cuidados no dia a dia.

Para cuidar da pele oleosa, é importante investir em uma rotina de skincare caprichada. Um gel de limpeza com ativos que limpam sem ressecar a pele (Adstringente), hidratante e sérum que controla a oleosidade ao longo do dia e um protetor solar com efeito matificante. 

Pele seca

A pele seca costuma apresentar uma textura mais áspera e tem muita tendência à descamação. Geralmente, ela tem mais propensão à sensibilidade: fica irritada, vermelha e com coceira muito facilmente. Isso se deve à deficiência de sebo (Oleosidade) e de água – precisando de muita hidratação para manter a integridade da barreira de proteção.

Para manter a pele seca saudável, abuse e use dos produtos hidratantes com ceramidas, ácido hialurônico e niacinamida. Esses ativos além de preservar a barreira da pele , possuem uma ação calmante que aliviam qualquer coceira ou irritação.

Pele mista

A mais comum de todas é a pele mista: ela apresenta sinais da pele seca na região das bochechas, ao redor da boca e olhos e, na zona “T” (testa, nariz e queixo), é oleosa.

A rotina de cuidados precisa ser específica para as necessidades da pele seca e oleosa. Cravos e espinhas são frequentes neste tipo de pele e a textura é irregular.

No próximo Post vou falar um pouquinho mais sobre qual o Skincare ideal para cada tipo de Pele.

Espero que tenham gostado das dicas e me conta aqui nos comentários qual seu Tipo de Pele os cuidados que você não abre mão ….. Beijão !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s