Projeto Rapunzel

4 Receitas caseiras para acelerar o crescimento dos Cabelos

Olá Girls e Boys, tudo bem?

Quem nunca quis acelerar o crescimento do cabelo que atire a primeira pedra rs, sabemos que para manter o crescimento saudável dos fios, é importante manter uma boa hidratação do corpo, bebendo em torno de 7 á 8 copos de água por dia e fazendo uma alimentação nutritiva rica em vitaminas e minerais essenciais para os folículos do cabelo, incluindo carne magra, queijo, leite, frutas, legumes e vegetais frescos.

Eu além de tentar seguir as recomendações médicas faço a suplementação alimentar com as Gominhas da “Blow Gummies”, tem até um Post aqui falando mais sobre isso (https://dicasdeamiga.com/2022/01/28/vitaminas-para-cabelo-sera-que-funciona/ ).

Além disso, quando o cabelo não cresce de forma adequada ou existe queda de cabelo acentuada, devemos consultar um dermatologista para iniciar o tratamento mais adequado, já que pode estar relacionado a problemas de saúde como alterações hormonais ou carência de vitaminas e minerais.

Eu separei alguma receitinhas Caseiras que auxiliam no crescimento acelerado das Madeixas.

Tônico de chá verde

O tônico de chá verde, preparado com a planta medicinal Camellia sinensis, é rico em catequinas que são substâncias que ajudam a melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação do couro cabeludo, além de aumentar o fornecimento de nutrientes para o fio de cabelo, o que pode ajudar a estimular seu crescimento.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas de chá verde ou 1 sachê de chá verde;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Adicione as folhas ou o sachê de chá verde na xícara com água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coe ou retire o sachê e deixar esfriar. Depois e só lavar o cabelo com shampoo de sua preferência, enxague e em seguida aplique o tônico de chá verde no couro cabeludo, massageando e deixando agir por 30 minutos. Após esse tempo, enxague bem o cabelo e use o condicionador de costume.

No entanto, por conter cafeína na sua composição, o chá verde não deve ser consumido por crianças, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, por pessoas que têm insônia, hipertireoidismo, gastrite ou pressão alta.  Além disso, deve ser utilizado com orientação médica pois seu uso em excesso pode prejudicar o fígado.

Loção de tomilho e vinagre de maçã

A loção de tomilho e vinagre de maçã ajuda a limpar, tonificar e estimular o couro cabeludo, favorecendo o crescimento dos fios.
Além disso, o vinagre de maçã tem um pH ácido que ajuda a balancear a acidez do couro cabeludo e também tem ação antisséptica, ajudando a controlar as bactérias ou fungos que podem causar problemas no couro cabeludo e no cabelo, e que dificultam o crescimento dos fios.

Ingredientes

  • 100 mL de vinagre de maçã;
  • 10 gotas de óleo essencial de tomilho.

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes em um recipiente limpo e seco. Em seguida aplique no couro cabeludo, massageando por 5 minutos. Em seguida lave com água morna e use o shampoo de uso habitual. Essa loção pode ser usada por até 6 meses.

Shampoo de alfazema e alecrim

O shampoo de alfazema e alecrim preparado com o óleo essencial dessas plantas, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a fortalecer os fios e estimulando o crescimento do cabelo.

Ingredientes:

  • 60 mL de shampoo natural sem cheiro (neutro);
  • 60 mL de água;
  • 20 gotas de óleo essencial de alfazema;
  • 10 gotas de óleo essencial de alecrim.

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes em um frasco limpo e seco e use como shampoo da mesma forma que o shampoo habitual, massageando o couro cabeludo e enxaguando em seguida.

Tônico de gel de babosa e óleo de Jojoba

O tônico de gel de babosa e óleo de jojoba é uma boa opção para manter os folículos dos fios saudáveis além disso ele também ajuda na regeneração das células do couro cabeludo, estimulando o cabelo a crescer mais rápido e forte.
Os óleos presentes na sua fórmula também ajudam a hidratar e dar brilho aos fios do cabelo.

Ingredientes 

  • 1 colher (de chá) de óleo de jojoba;
  • 60 mL de gel da folha de babosa;
  • 15 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 10 gotas de óleo essencial de cedro-das-atlas (Cedrus atlântica).

Modo de preparo

Lave e corte a folha de babosa, e retirar o gel que tem dentro da folha. Adicione o gel da folha de babosa em um recipiente limpo e seco, e adicione também o óleo de jojoba, o óleo essencial de alecrim e o óleo essencial de cedro-do-atlas. Misture bem todos os ingredientes e passe no couro cabeludo na noite anterior à lavagem do cabelo, fazendo uma suave massagem. Guardar o que sobrar em local fresco, em um recipiente de vidro escuro. Ao preparar esse tônico, é importante não usar a casca da folha da babosa, que tem efeitos tóxicos, mas apenas o gel transparente que tem dentro da folha.

Se você conhece outra receitinha ou gosta deste conteúdo deixa seu comentário aqui em baixo, até a próxima beijão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s